Luca Facciolo

Reflexões sobre o curso

Ao invés de fazer um vídeo , optei por escrever um texto. Não fico muito a vontade na frente de câmeras e acho que minha opinião será mais interessante por escrito.
Não vejo muita utilidade nessa matéria em nosso momento histórico. Na minha opinião , atualmente o método tradicional de design ainda predomina porque é mais rentável para os produtores, e isso dificulta a entrada da cocriação nos meios produtivos.
O método tradicional consegue ser mais rentável porque é muito mais barato para os produtores produzirem um produto padrão sem passar pela etapa de cocriação. E , como não há muita competição em tecnologias finas, essas industrias não saem no prejuízo.
Entretanto, acredito que essa ideologia pode ser o futuro. Como não há nada provado e claro, prefiro o básico e tradicional ao promissor e incerto, afinal não se sabe se ou quando essa metodologia estará em alta. E sinceramente , não confio nesse modelo de aula, em relatar tudo em um wikidot(o blog fazia mais sentido) e na superficialidade dos projetos propostos.