Hugo Felix

Vídeo: https://youtu.be/mOM7te_TLzQ

Hoje(01/09/15) fizemos entrevistas pelos campus com vários alunos diferentes. Desde membros da Insper Júnior até alunos no refeitório e atlética.

No geral ouvimos opiniões bastante divergentes, cada grupo de foco tinha queixas diferentes.

Pude observar que no começo eles tinham uma certa dificuldade em encontrar falhas graves nos serviços prestados pela escola. Mas com alguma ajuda, as ideias vinham. Tentei ao máximo nessa etapa me abster de comentários, pois não queria induzir ao assunto específico e com isso incluir um viés nas pesquisa. Na grande maioria, eu já havia ouvido queixas semelhantes de outras pessoas em conversas informais com pessoas pela faculdade.

Uma grande surpresa foi a demanda por espaços abertos na faculdade. Sobre esse ponto em questão pude ouvir boas sugestões do tipo: "Podia usar o espaço no terceiro andar como uma bela sacada, já que o espaço não é usado para nada."

Em um primeiro momento não conseguiu produzir insghts com base no que eu ouvi dos alunos. Tenho que estudar todas as opiniões de forma isolada, pensar em soluções criativas, pensar se faz algum sentido resolver esse "problema". Enfim, preciso fazer o dever de casa e fazer uma intensa reflexão sobre todos os problemas e possíveis caminhos que podem ser seguidos.